Gillette
Alunas: Eduarda Aparecida e Barbara Sales
É notável como atualmente é possível trazer algo mais chamativo já que existem muitos recursos como de edição e fotografia. O texto curto é uma grande característica atual em propagandas, percebe-se através da quantidade de texto no segundo anúncio, enquanto um é mais direto o outro traz pequenos textos ao longo da folha que hoje em dia poderiam não prender o consumidor a sua campanha.
A Propaganda antiga é totalmente apagada e sem qualquer padrão nas fontes da escrita, também se percebe uma despreocupação em organizar e alinhar os textos.
As propagandas atuais aproveitam mais da tecnologia a seu favor, usando recursos digitais. São utilizados muitos efeitos, textos criativos com fontes visíveis para que quem passe já consiga entender oque é dito.
Deixam as qualidades que o consumidor procura em primeira visão, sempre buscando colocar a necessidade e aumentando seu desejo por aquele produto.
Com isso é perceptível como atualmente cada detalhe importa é tem que ser analisado e estudado, enquanto isso no passado o objetivo era divulgar o produto utilizando o que tinham.
Atual: Antiga:
- Cores vivas e Digital - Mais simples e impressa
- Alta qualidade - Baixa qualidade
- Fontes padronizadas e textos organizados - Muitas fontes de texto em um só anúncio
- Propaganda direta com pequenos textos - Textos mais longos e com mais informação
Nenhum comentário:
Postar um comentário