segunda-feira, 5 de junho de 2023

Atividade 4 - Gillette no Século XX e Atualmente

Gillette

Alunas: Eduarda Aparecida e Barbara Sales



Anúncio de 1924                               Anúncio de 2023



 A Gillette é uma marca antiga e trouxe com ela a evolução dos estilos de propaganda como visto nas fotos acima. 

 É notável como atualmente é possível trazer algo mais chamativo já que existem muitos recursos como de edição e fotografia. O texto curto é uma grande característica atual em propagandas, percebe-se através da quantidade de texto no segundo anúncio, enquanto um é mais direto o outro traz pequenos textos ao longo da folha que hoje em dia poderiam não prender o consumidor a sua campanha.

 A Propaganda antiga é totalmente apagada e sem qualquer padrão nas fontes da escrita, também se percebe uma despreocupação em organizar e alinhar os textos.

As propagandas atuais aproveitam mais da tecnologia a seu favor, usando recursos digitais. São utilizados muitos efeitos, textos criativos com fontes visíveis para que quem passe já consiga entender oque é dito.

Deixam as qualidades que o consumidor procura em primeira visão, sempre buscando colocar a necessidade e aumentando seu desejo por aquele produto.

Com isso é perceptível como atualmente cada detalhe importa é tem que ser analisado e estudado, enquanto isso no passado o objetivo era divulgar o produto utilizando o que tinham.


                           Atual:                                                                         Antiga:

            - Cores vivas e Digital                                             - Mais simples e impressa

            - Alta qualidade                                                       - Baixa qualidade

            - Fontes padronizadas e textos organizados          - Muitas fontes de texto em um só anúncio

            - Propaganda direta com pequenos textos             - Textos mais longos e com mais informação


Nenhum comentário:

Postar um comentário