terça-feira, 30 de maio de 2023

Aula 3 / Grupo 2 ENTREVISTA DAS PROPAGANDAS

 Aula 3/Entrevista sobre propagandas (1950 – 1999)

Alunas: Eduarda Aparecida e Barbara Sales


1° entrevista: Eduarda Aparecida 



Entrevistada: Mãe (Maria Cecília Ramos) de 1975. 


- Como tinha acesso a televisão? Eu tinha TV em casa desde pequena, no começo minha família tinha uma TV preto em branco e mais ou menos em 1984 mudamos para a TV colorida.


- Qual propaganda marcou sua vida?

Uma propaganda de um pirulito, pirocóptero dos anos 80.


- Quais memórias essa propaganda trouxe?

Meu pai comprava o pirulito e eu morava em uma chácara e a gnt comia o pirulito correndo pra poder ir usar o cabo do pirulito como um brinquedo (possuia um formato de hélice). Eu aproveitava muito pq a condição era baixa e não tinha como comprar sempre. Aproveitava também para colecionar os cabos de cores diferentes.

- Por que essa propaganda te impactou? Porque era uma das poucas coisas que eu tinha acesso na época, outras propagandas por exemplo tinham produtos que eu não tinha como comprar.

link da propaganda: https://youtu.be/3GqFFa98s64


2° entrevista: Barbara Sales


Entrevistada: Nelzi (Tia da Aluna)

Propaganda e Ano: Calça Boca de sino Calvin Klein anos 70

https://youtu.be/Mq8fGHhsovg



Nenhum comentário:

Postar um comentário