segunda-feira, 22 de maio de 2023

Atividade 3/ Grupo 06: Entrevistas

 

Entrevistas sobre as propagandas de época

  

Participantes: Leonardo Ribeiro, Fabricia Moreira, Helder Prado, Victória Silveira e Kamilly Costa.

Tema completo: A sua missão é aproveitar seu momento em família para conversar com seus pais/tios/avós/parentes mais velhos sobre uma campanha de propaganda de rádio, televisão ou impressa de alguma marca, produto ou serviço marcante e, verdadeiramente, inesquecível (lembre-se que a propaganda deve ter sido veiculada, obrigatoriamente, no período de 1950 a 1999). Faça-o(a) falar sobre o impacto daquela propaganda na sua vida, como e porque aquela comunicação, ficou guardada em sua memória.  A sua missão é arrumar um espaço bem legal na sua casa e entrevistá-lo(a). Ambos podem aparecer no vídeo e você pode editá-lo inserindo o material ou mostrando para a câmera. Não precisa ser um video longo, mas deve ser bem significativo.


Propaganda Bombril

Entrevistado por: Leonardo Ribeiro de Jesus Filho.


Quando se fala sobre o sucesso de uma marca com a utilização de garotos propagandas, a marca Bombril tem um grande lugar de fala nessa conversa. Com várias mudanças da época, a empresa contratou o Carlos Alberto Moreno para ser o novo garoto propaganda da marca. O que deu muito certo para a empresa, sendo até indicado pelo Guinness Book como o garoto propaganda que mais teve comerciais de uma marca ao todo de sua carreira.

Link da entrevista: https://youtu.be/teycAcY6g4M
Link de uma das propagandas: https://youtu.be/MMZsWdbY4t4

Propaganda Disque Chaves

Entrevistado por: Helder dos Reis Prado.



A influência de Chaves desde sempre foi inegável. Nas décadas de 90, publicidades com o elenco, ou que remeta ao seriado, alcançava grandes números e influências nas crianças e adolescentes da época. O Disque Chaves, uma ação publicitária que tinha como público-alvo os fãs do querido El Chavo Del Ocho, consistia em promover o desejo de uma comunicação com o garoto da vila, sendo realizada uma cobrança altíssima pra época.
Tratando-se de uma propaganda infantil, estamos nos referindo a um mercado sensível a influência dos meios de comunicação, e o material citado usufruía dessa situação em um primeiro momento quando não se citava a permissão dos pais para a realização de tal ligação.
Minha entrevistada, Fabiula (37), ao se lembrar da publicidade, cita que já tentou o telefonema através de Orelhão (Telefone Público) mas não obteve sucesso, devido à falta de recursos financeiros. E assim foi com muita gente.

Link da entrevista:https://youtu.be/ZVkupLrL8XA

Propaganda Mon Biju


Entrevistado por: Victória Silveira

Na década de 80, nascia a propaganda Mon Biju, marca de amaciante. O garoto propaganda Carlos Alberto e Fernandinho traziam seu  humor e irônia para vender a linha de  produtos que na época deram muito o que falar, pois o dono e concorrente da marca "Confort" não gostou da propaganda que era exibida fazendo uma comparação dos 2 produtos, fazendo com que Mon Bijou criasse outra propaganda ironizando a reclamação do seu concorrente.

Link da entrevista: https://youtu.be/nJLY6uzY8w4


Propaganda Cotonete e Fusca


Entrevistado por: Fabricia moreira Cantuario.

Em 1978 uma propaganda foi criada, algo simples, uma propaganda de um garotinho azul de toalha que limpava os ouvidos com cotonete, mas foi uma propaganda que fez parte da infância da Dona Jeane. As coisas mais simples são capazes de marcar a vida alguém, e foi oque aconteceu com a Dona Jeane que na época em que a propaganda foi levada ao ar tinha apenas 10 anos e que hoje em dia tem 53 ainda se lembra de como se sentia e de como foi que conheceu sem querer o mundo da publicidade e propaganda.

Link da entrevista: https://youtu.be/fuiuGSmwvrM

FIM! 































Nenhum comentário:

Postar um comentário