Aluna: Geysse R. Gontijo
Entrevistada: Joyce Gontijo (irmã)
Propaganda: Mamíferos (Parmalat)
Quem aí se lembra do jingle “O Elefante é fã de Parmalat (…)” ?
A propaganda da Parmalat,foi veiculada nos canais de transmissão brasileiras em 1996 pela agência DM9.Na propaganda em questão é mostrado diversas crianças fantasiadas de mamíferos bebendo leite, mas a febre foi tanta que em 1998 a empresa lançou uma promoção viral. Na qual, o cliente tinha que juntar 20 códigos de de barras de produtos parmalat e com mais R$ 8,00, poderia trocar por um bichinho de pelúcia da série "mamíferos" que vinha segurando junto uma caixinha de leite parmalat de pelúcia.
Vamos matar a saudade dessa famosa propaganda?
Entrevistadora: Letícia Vitória
Entrevistada: Floreci Laurinda, mas conhecida como Dona Laura (minha vó)

A minha vó foi a escolhida para ser entrevistada, pois além dela ter vivido no período do surgimento da TV, ela também é a maior fã de televisão que eu conheço. Além disso, a comunicação teve um papel muito importante na vida dela no período da pandemia.
Pois minha vó sempre foi viciada em ver novelas antigas, e durante o isolamento da quarentena por fazer parte do grupo de risco, durante a pandemia ela se isolou e se recusou a receber qualquer tipo de visita. E como a depressão e ansiedade tomou conta da mente da maioria das pessoas nesse período, com ela não foi diferente… Hoje em dia, com a propaganda que mais marcou a juventude da minha vó foi a do Frango de natal da Sadia, que surgiu no período de festas de fim de ano dos anos de 1970. A propaganda foi marcante para ela porque tinha um jingle contagiante, e que todas as vezes que passava na TV, o meu tio que tinha 3 anos de idade corria para frente TV dançar junto com o franguinho da Sadia.
https://youtu.be/VfE2vQDIp6k
Nos comentários do vídeo, algumas pessoas responderam que essa propaganda é a maior lembrança do Natal que eles tem até hoje. Isso mostra o quanto a comunicação é importante para nossas memórias afetivas!
E você? Alguma propaganda marcou sua infância positivamente?
Aluna: Jhennifer
Entrevistada: Rosangela Europeu (minha mãe).
A botinha da XUXA era “febre” nos anos 80. Na época, minha mãe tinha apenas 5 anos de idade e assistia ao comercial pela tv. Hoje ela tem 41 anos e a pergunta a se responder é: POR QUE DEPOIS DE 36 ANOS, AINDA SE LEMBRA DESSA PROPAGANDA? A resposta é simples, pela história da mesma.
Assistindo por várias vezes esse comercial, despertou em seu coração o desejo pela botinha, principalmente por ser da XUXA, a rainha dos baixinhos. Meu avô Berto Europeu, trabalhava em um garimpo, mas as condições da época não eram as melhores. Por acaso, ele comentou com seu patrão o desejo de minha mãe, e por ele conhecer a família, e saber o tanto que minha mãe queria aquilo, ele deu o dinheiro para o meu avô comprar de presente para ela.
Ela conta que eles procuraram por essa botinha em todas as lojas do centro de Goiânia e infelizmente não acharam, então usaram o dinheiro para comprar peças de roupa que a mesma gostasse. Minha mãe ficou triste no primeiro momento, pois estava a um passo de ter aquele produto, mas depois compreendeu e percebeu que tentaram encontrar, então aceitou e ficou feliz com as roupas novas.
Segue abaixo o comercial tão assistido e marcante na vida de Rosangela:
https://www.youtube.com/watch?v=0IwbKjlP3M0